Cuidados com as chuvas de verão

( 05/02/2019 )

O verão é uma época muito boa para sair de casa e se divertir, mas também pode trazer alguns perigos, como o riscos de enchentes e raios. Por isso, separamos algumas dicas para deixar seu verão mais seguro.

 

No caso de raios, não tome banho durante as tempestades e não use chuveiro ou torneira elétrica. Evite contato com qualquer objeto que possua estrutura metálica, como fogões, geladeiras e outros. Além disso, desconecte das tomadas os aparelhos eletrônicos, como televisão e computadores, para não queimar os equipamentos. Afaste-se das tomadas, evite usar o telefone e permaneça dentro de sua casa até a tempestade terminar.

 

No caso de enchentes, se você sabe que sua residência tem riscos de inundar, tome prevenções antes, como: ter um lugar seguro onde você e sua família possam se alojar no caso de inundação; colocar documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em local protegido; fechar as portas, janelas e o registro de entrada de água e desconectar os aparelhos elétricos da tomada para evitar curtos-circuitos.

 

Durante a enchente, se abrigue em um lugar seguro e evite entrar em contato com a água, pois pode transferir doenças. Depois de passar a enchente, remova a lama e o lixo do chão das paredes, móveis e utensílios; não use equipamentos elétricos que tenham sido molhados, lave e desinfete os objetos que tiveram contato com as águas da enchente.

 

Seja para proteger seus pertences ou sua saúde, conte com a Gebram para cotar o seguro certo para você e ter garantias contra vários imprevistos, seja no verão ou qualquer outra época.

Fonte: fazfacil.com.br, saopaulo.sp.gov.br , brazilhealth.com