Como funciona o serviço de “carro reserva” no Seguro Auto?
Diante desta situação, ter um veículo reserva é aliado na sua rotina, principalmente se você dirige com frequência.
Imagine ter que ficar sem o seu veículo enquanto ele está na oficina devido a um sinistro. Durante este período, pode ser interessante contar com o serviço oferecido pelo seguro auto.
Acidente com perda total ou parcial também costuma ser um dos principais motivos que levam os motoristas a contratarem a cobertura. Ou seja, ter esta proteção pode ser uma “mão na roda” diante de várias situações.
O veículo é disponibilizado mediante as coberturas da sua apólice, isto é, de acordo com as situações que vimos logo acima: roubo ou furto, perda total ou parcial, entre outras.
Caso você já tenha o seguro, mas não possua este serviço, poderá incluí-lo por meio de um endosso, ou seja, uma pequena mudança no seu contrato. No entanto, não é possível adicionar esta cobertura durante um sinistro já em andamento.
Para fazer a retirada, será necessário apresentar alguns documentos: a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o cartão de crédito, como caução em casos de sinistros com o veículo reserva e na necessidade de pagar franquia (valor definido pela locadora).
Com isso, é importante levar em consideração por quanto tempo você gostaria de ficar com o veículo. É possível estender o prazo caso seja necessário, no entanto, o segurado possivelmente terá que arcar com os custos da prorrogação.
Converse com seu corretor de confiança a respeito dos pagamentos. Existem situações específicas para cada tipo de contrato, por isso, é importante esclarecer alguns pontos para não restarem dúvidas.
Vale lembrar que as características do automóvel constam na apólice. Dependendo do contrato, existe a possibilidade de receber outros modelos, porém, é necessário estabelecer as condições durante a contratação.