Seguro de Vida e Plano de Saúde: vale a pena ter os dois?
Os tipos de coberturas variam de acordo com o plano contratado. Essa característica também irá definir o valor da mensalidade a qual o beneficiário deverá pagar.
Existem algumas modalidades de planos de saúde: individual, familiar e coletivo por adesão são as mais comuns. Nessa parte é definido quem será o beneficiário principal do plano, e quais serão os dependentes que também poderão usufruir dos serviços oferecidos.
Em resumo, o objetivo do plano de saúde é cobrir gastos médicos, sendo uma opção mais prática para quem não deseja depender do sistema público de saúde.
Além da cobertura para morte acidental – considerada cobertura básica desse seguro –
o próprio titular poderá ter suporte financeiro para incapacidade temporária que o impeça de trabalhar, e apoio para o tratamento de doenças graves.
Imagine a seguinte situação: se você precisasse se ausentar do trabalho para fazer o tratamento de alguma doença e, nesse período, perdesse renda por conta das faltas, colocando em risco o pagamento em dia de suas contas, o que você faria?
Com a cobertura do seguro, você poderá ter suporte financeiro, enquanto faz seu tratamento com o plano de saúde.
Se precisar, conte com a equipe Gebram para te ajudar. Oferecemos os dois serviços para sua escolha, além de uma equipe especializada para te explicar como cada um deles funciona.